Logomarca Paulo Marques Notícias

15/04/2020 | 06:31 | Saúde

Mortes por coronavírus em SC chegam a 28; há profissionais da saúde em UTI

São 853 pacientes com Covid-19 em SC. Óbitos mais recentes foram em Braço do Norte e Camboriú

São 853 pacientes com Covid-19 em SC. Óbitos mais recentes foram em Braço do Norte e Camboriú
Coletiva do Governo de Santa Catarina desta terça-feira (14) - Reprodução/Governo de Santa Catarina
O número de mortes por Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, chegou a 28 em Santa Catarina. No total, o estado tem 853 pacientes confirmados. As informações foram dadas pelo governo estadual em coletiva na noite desta terça-feira (14). No boletim de segunda (13), eram 26 mortes e 826 casos confirmados da doença. Há 97 pessoas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), inclusive profissionais da saúde.
Os dois óbitos mais recentes são de uma idosa de 84 anos de Braço do Norte, Sul do estado, e outra de 75 anos, de Camboriú, no Litoral Norte.
Das 97 pessoas em UTI, 55 delas são confirmadas com Covid-19 e o restante, com suspeita. Do total, 60 pessoas precisam de ventilação mecânica. Tiveram alta das UTI e foram para a enfermaria 112 pessoas.
O secretário de estado da Saúde, Helton Zeferino, afirmou que há profissionais da saúde internados em UTI, mas não especificou quantos. "Estamos fazendo um acompanhamento dos servidores do estado de Santa Catarina que são suspeitos, ou seja, foram afastados com a suspeita de Covid. Já tivemos a confirmação em alguns. Para ser mais exato, o número de 10".
Em relação à retomada de algumas atividades, o governador Carlos Moisés (PSL) disse que, pelos cálculos do governo, há cerca de 700 mil pessoas a mais nas ruas de Santa Catarina após o relaxamento do decreto. "Se as pessoas se protegerem e fazerem o dever de casa, o fato de diminuir o grau de isolamento não significa aumentar o grau de contágio", afirmou.
Sobre asilos, o secretário disse que o estado está fazendo um mapeamento de todos os locais para fazer ações diretamente voltadas a eles.
Fonte: G1
São 853 pacientes com Covid-19 em SC. Óbitos mais recentes foram em Braço do Norte e Camboriú
Reprodução/Governo de Santa Catarina
Mais notícias sobre SAÚDE