Publicidades

14/07/2020 | 10:33 | Educação | Três de Maio

Estudantes da SETREM desenvolvem projeto voltado para pecuária

Divulgação

A tecnologia vem evoluindo e expandindo a sua presença dentro dos diferentes setores de produção e desenvolvimento. A área da agricultura e agropecuária não ficam de fora dessa constante evolução. A partir disso, foi proposto a turma da do 4º Semestre do Curso Técnico em Informática da SETREM como projeto interdisciplinar que realizasse um estudo e elaborassem uma proposta dentro dessa área que pudesse contribuir para o desenvolvimento agropecuário.

Como parte deste projeto interdisciplinar os alunos Eduardo Schuh Feilstricker, Evandro Rosanelli da Silva e Leonardo Michel Menke abordaram as relações entre a tecnologia e as atividades no campo, focando na atividade pecuarista, analisando e desenvolvendo soluções cabíveis a esta área.

Estando no centro do projeto o desenvolvimento de um sistema automático de alimentação e controle sobre a mesma, proporcionando ao produtor um melhor controle e uma  eficiência tanto por parte  alimentícia quanto por parte econômica, pôr o sistema garantir a quantidade de alimento que o animal necessita além de eliminar a necessidade de mão de obra extra.

O controlador alimentício utiliza-se da plataforma Arduino, ideal para o desenvolvimento de projetos e sistemas embarcados em sua em fase experimental.

Ao decorrer do desenvolvimento os principais pontos críticos identificados foram o modo de atuação do controlador, e o grau de aceitabilidade por parte do produtor, buscando o desenvolvimento de um produto viável, capaz de trazer benefícios para os produtores.

Imagem que mostra o sensor de distância utilizado para captar o animal se aproximando.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades