Logomarca Paulo Marques Notícias

28/09/2014 | 20:44 | Esporte

Barcos brilha contra o Botafogo, e Grêmio segue na cola do G-4: 2 a 0

Acostumado a fazer gols no Alvinegro, atacante aumenta para nove jogos a série invicta dos gaúchos. Jefferson se destaca, mas não impede derrota

Acostumado a fazer gols no 

Alvinegro, atacante aumenta para nove jogos a série invicta dos gaúchos. Jefferson se destaca, mas não impede derrota
Barcos comemora gol contra uma de suas vítimas favoritas: o Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)
Enfrentar o Botafogo é especial para Barcos. E não foi diferente na tarde deste domingo. Acostumado a fazer gols no Alvinegro, o atacante deixou sua marca duas vezes e comandou a vitória do Grêmio por 2 a 0 no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo a atuação inspirada de Jefferson parou o camisa 9 tricolor. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari chegou ao nono jogo de invencibilidade e viu o goleiro Marcelo Grohe aumentar para 765 minutos o seu período sem sofrer gols: mais de oito partidas – a última vez que teve a meta vazada foi na derrota para o Santos, dia 28 de agosto, pela Copa do Brasil.
O goleiro do Botafogo e da seleção brasileira terminou o jogo com oito defesas, sendo quatro delas consideradas difíceis. Mas nem isso foi suficiente para vencer o duelo com Barcos. O argentino marcou duas vezes na etapa final e ainda cabeçeou uma bola no travessão. No primeiro gol, aproveitou grande jogada de Dudu e Zé Roberto pela esquerda. No segundo, recebeu passe de Fellipe Bastos após rebatida errada de Gabriel, que ainda não saiu a tempo e deu condições ao Pirata. Já são oito gols em sete jogos contra o Botafogo desde que chegou ao futebol brasileiro em 2012.
Com a vitória, o Grêmio segue na cola do G-4 – só não entrou na zona da Libertadores por causa da vitória do Atlético-MG sobre o Vitória. Tem 43 pontos e ocupa a quinta posição. O Botafogo, com 26, está em 16º lugar. Volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Santos, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o Vitória, sábado, às 16h20 (de Brasília), no Barradão. No mesmo dia e horário, o Tricolor Gaúcho encara o São Paulo, em Porto Alegre.
Fonte: G1
Mais notícias sobre ESPORTE