Publicidades

17/07/2020 | 14:58 | Educação | Três de Maio

Estudantes do curso Técnico de Informática apresentaram um protótipo voltado a irrigação e iluminação de flores

No curso Técnico de Informática, os estudantes do terceiro semestre apresentaram um protótipo voltado a irrigação e iluminação de flores resultando em uma maior qualidade de produção

Divulgação

Estudantes do 3º semestre do curso técnico em informática da SETREM, Alessandro Griebeler, Maria Eduarda dos Santos e Ericson Alexandre Carvalho, foram desafiados a desenvolver um projeto que contemplasse a área da agropecuária focado nas flores além de divulgar este protótipo.
Portanto este foi desenvolvido utilizando-se do software Arduino, onde ele irá fornecer água às flores quando necessário, e também comunicando ao produtor o cenário atual que a flor se encontra. Caso estiver com baixo nível irrigação ideal, o protótipo será responsável por destinar certa quantidade de água para a flor. Além de conter juntamente um procedimento de iluminação, assim, com a programação de uma luz para ligar durante um período específico. Dessa forma a luz simulará o papel do sol, o qual auxiliará no desenvolvimento e crescimento das flores.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades