Logomarca Paulo Marques Notícias

15/10/2014 | 18:34 | Educação | Três de Maio

Rede Verzeri divulga nota sobre fechamento do Dom Hermeto

A Rede Verzeri divulgou na tarde desta quarta-feira, 15, nota em que esclarece seu posicionamento sobre o fechamento do Colégio Dom Hermeto.

A Rede Verzeri 

divulgou na tarde desta quarta-feira, 15, nota em que esclarece seu posicionamento  sobre o fechamento do Colégio Dom Hermeto.
Foto: Paulo Marques
Leia a nota na íntegra:
A ASSOCIAÇÃO DE LITERATURA E BENEFICÊNCIA (REDE VERZERI) vem perante à Comunidade de Três de Maio esclarecer e informar que a ação educacional desenvolvida junto ao Colégio Dom Hermeto foi integral e formalmente transferida para a FUNDAÇÃO L´HERMITAGE desde o ano letivo de 2011. Ao final de 2010 a ASLB formalizou um contrato transferindo toda a mantença, quadro funcional do educandário Colégio Dom Hermeto para a Fundação L’Hermitage. Esta desde então é a pessoa jurídica responsável por toda atividade educacional desenvolvida na escola, sem qualquer participação da REDE VERZERI. Todo o corpo funcional está vinculado à Fundação. Todas as matrículas e contratos educacionais desde 2011 sempre foram firmados com a Fundação L´Hermitage. Toda responsabilidade educacional perante a Secretaria de Educação também é de exclusiva responsabilidade da Fundação, desde que a mantença foi transferida na sua totalidade em 2011.
Cumpre ressaltar que, efetivamente, fomos comunicados pela Fundação que a mesma estava sendo obrigada a encerrar suas atividades em decorrência de questões insuperáveis de ordem financeira. É uma decisão de forte impacto, mas compreensível dentro do cenário educacional atual.
De outro lado, considerando que desde 2011 não há qualquer ingerência educacional ou de gestão de parte da REDE VERZERI, todos os encaminhamentos educacionais, trabalhistas e legais decorrentes são, única e exclusivamente, de responsabilidade da Fundação L´Hermitage que certamente tomará, como já está fazendo, todas as providências que tal decisão requer.
A REDE VERZERI, solidária e ciente que todas as possibilidades e esforços foram empreendidos ao longo desses anos de presença neste munícipio, participa a decisão da Fundação L’Hermitage de encerrar as atividades educacionais do Colégio Dom Hermeto ao término deste ano letivo de 2014 e, embora lamente profundamente, compreende os motivos apresentados. 
Fonte: Rede Verzeri
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO