Logomarca Paulo Marques Notícias

17/03/2021 | 05:28 | Saúde | Três de Maio

Unidade Sentinela já realizou mais de 1.300 atendimentos

No local ocorre o acolhimento de pacientes com sintomas de coronavírus e síndromes gripais

No local ocorre o acolhimento de pacientes com sintomas de coronavírus e síndromes gripais
Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Aberta ao público desde o dia 1º de fevereiro, a Unidade Sentinela já desafogou a grande demanda de atendimentos relacionada aos sintomas de coronavírus e síndromes gripais das Unidade de Estratégia da Saúde da Família. 

 

A Unidade se localiza ao lado do prédio do INSS e é composta por uma equipe de profissionais formada por médicos, enfermeira e técnicas em Enfermagem. O expediente é das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Conforme a enfermeira da Unidade Sentinela, Marcele Preuss, em 45 dias já foram realizados 1.364 atendimentos no local, sendo 851 consultas e 513 testes. “Além das consultas e testes, realizamos aqui a dispensação de medicamentos para tratar os sintomas da Covid-19, para que os pacientes possam sair da Unidade Sentinela diretamente para casa para realizarem seu isolamento, sem precisar se deslocarem até a Farmácia da Secretaria de Saúde.” 

 

Segundo a secretária de Saúde, Jacira Taborda, a implantação da Unidade Sentinela foi fundamental para desacelerar a proliferação do vírus em Três de Maio, pois centraliza os atendimentos relacionados aos sintomas de Covid-19 e síndromes gripais em um só lugar, evitando que possíveis casos positivados transitem pelo município.

 

O prefeito municipal, Marcos Corso, salienta que o apoio dos munícipes é primordial para combater o coronavírus, que já ceifou 18 vidas em Três de Maio. “Mais do que nunca precisamos da colaboração da comunidade, precisamos que os munícipes respeitem os protocolos de saúde, evitem aglomerações, usem máscara e se cuidem, pois somente com a união de todos poderemos dar um fim a esta pandemia.”

Fonte: Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio
Mais notícias sobre SAÚDE