Publicidades

20/03/2021 | 06:18 | Educação | Três de Maio

Quadro de profissionais do Centro Municipal de Educação Integral Caminhos Inovadores é ampliado

Aulas iniciaram no dia 15 de março, de forma remota

Assessoria de Imprensa

Transferida ao município de Três de Maio através da Portaria nº 31/2021, a EEEF Prof.ª Glória Veronese, nomeada de “Centro Municipal de Educação Integral Caminhos Inovadores”, através do Decreto Municipal nº 015/2021, teve o início de suas aulas no dia 15 de março, de forma remota.

 

Conforme o prefeito municipal, Marcos Corso, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) está adotando todas as medidas necessárias para que a escola esteja organizada, tanto na questão física quanto na de recursos humanos. 

 

Segundo a proposta da 17ª Coordenadoria de Educação, os professores e funcionários nomeados possuem a opção de ficar no local neste ano, sendo assim, o diretor, Osmar Sipmann, permanece na escola, assim como a vice-diretora do matutino, Joanesilda Stuker de Vargas, Além de 11 professores e sete funcionários.

 

A secretária de Educação, Vera Kuhler, destaca que em razão do atendimento em turno integral, das 7h30min às 16h, é necessário um número maior de profissionais. “Para complementar os cargos necessários, designamos a professora Gessiane Andréa Maidana Zambon como vice-diretora do vespertino, remanejamos alguns professores e nomeamos dois professores aprovados em concurso público”, enfatizou a secretária.

 

Vera também destaca que a SMECE enviou um Projeto de Lei ao Legislativo solicitando a contratações de professores para atender uma nova turma de Educação Infantil, de 4 e 5 anos, na EMEI Santa Rita, e monitores para atender as turmas com novas matrículas em turmas com alunos inclusos, sendo que para estas novas contratações será aproveitado o Processo Seletivo Simplificado já realizado no mês de fevereiro.

 

A secretária adjunta, Gelci Assmann, salienta que para deixar o imenso espaço escolar do CMEI Caminhos Inovadores em melhores condições de receber os alunos, durante esta semana foi realizado um mutirão de limpeza em todo o local, com corte de gramas, retirada de entulhos, pinturas e reformas. “Também está sendo organizada toda a documentação de transferência dos alunos para a nova escola, bem como algumas matrículas novas.”

 

A SMECE faz um chamamento para os pais que por algum motivo ainda não realizaram a matrícula de alunos com 4 anos completos até 31 de março, que a matrícula dos mesmos é obrigatória e que está abrindo uma nova turma para atender essa demanda. 

Fonte: Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades