Publicidades

31/03/2021 | 18:54 | Geral

Novos servidores do IGP iniciam curso de formação

Aula foi ministrada de forma online para os novos servidores - Grégori Bertó/SSP

O IGP iniciou mais uma turma do Curso de Formação Profissional para novos servidores. A aula inaugural aconteceu em ambiente virtual. Ao todo, 34 servidores iniciaram o curso: 11 peritos criminais, 6 peritos médico-legistas e 17 técnicos em perícia. Este é o terceiro grupo convocado desde março de 2020 após a aprovação no concurso realizado em 2017. A Aula Inaugural aconteceu em ambiente virtual nesta 4a feira, 31. 

 

O Curso de Formação Profissional é composto por Módulo Básico, Módulo Específico e Módulo Prático. As aulas do Módulo Básico e Módulo Específico, em uma plataforma on line, serão síncronas e ao vivo, com chamada, controle de presença, provas e interação com os professores. As aulas práticas presenciais, de Manejo e Segurança de armas de fogo, em locais de crime e no Departamento Médico-Legal, ocorrerão em pequenos grupos e com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) necessários para evitar a contaminação por Covid-19.

 

O Curso, de 360 horas, deve estar concluído até junho deste ano, quando os formandos assumirão seus postos de trabalho. Conforme o calendário de chamamento previsto pelo governo do Estado, outros 37 aprovados deverão ser convocados em março de 2022, completando 170 novos profissionais.

 

A Diretora-Geral do IGP, Heloisa Kuser, que fez a abertura da Aula Inaugural, parabenizou os novos servidores, além de reforçar que o trabalho da perícia exige empenho. A apresentação seguiu com organograma da instituição, revelando a importância de cada Departamento para o trabalho técnico executado pelo IGP.  Afirma que o trabalho da perícia pode ser difícil as vezes por lidar com a violência e a vida, mas que é de suma importância para a resolução dos casos. “Devemos focar no nosso trabalho final que é a justiça.” ressalta.

Fonte: ASCOM/IGP

Mais notícias desta categoria

Publicidades