Publicidades

13/04/2021 | 10:24 | Saúde

Vida & Saúde recebeu nova remessa de medicamentos do Exército

Assessoria de Imprensa

Na última semana, o Hospital voltou a receber medicamentos entregues pelo Exército Brasileiro. Desta vez foram entregues 830 ampolas de Midazolam 10ml, 10 ampolas de Midazolam 3 ml, além de 1.055 ampolas de Rocurônio e 50 ampolas Atracúrio. Com baixo estoque de medicamentos como relaxantes musculares, o Hospital tem buscado medidas para manter os atendimentos a pacientes graves, que precisam deste medicamento durante o processo de intubação.

 

Através de novos protocolos e organização, o envolvimento de profissionais farmacêuticos e anestesistas junto ao setor de Compras, tem possibilitado que essas medicações não cheguem ao fim, mantendo o atendimento aos pacientes. Além disso, a suspensão de serviços como as cirurgias eletivas também deu novo fôlego aos estoques.

 

“Atualmente trabalhamos com um estoque de uma semana a dez dias, mas há variações de acordo com a gravidade dos pacientes, principalmente da Unidade COVID. A chegada de mais medicamentos representa um alívio para nossa Instituição, já que temos trabalhado com pouco tempo de estoque. Desde que a pandemia agravou buscamos alternativas para adquirir esses medicamentos, para continuarmos trabalhando na certeza de que todos os pacientes serão sempre atendidos”, destaca a diretora-geral, Vanderli de Barros. 

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades