Publicidades

21/04/2021 | 17:44 | Educação | Três de Maio

Bingo SOS Apae completa 29 anos

Com 973 contribuintes, Apae de Três de Maio almeja chegar aos mil amigos

Divulgação

Há 29 anos, vislumbrando uma forma de angariar recursos para a manutenção dos serviços oferecidos, a Apae de Três de Maio criou o Bingo SOS Apae. O presidente da instituição na época, Kurt Grenzel, juntamente com a diretoria, lançou, em 1993, o carnê de contribuição.

 

A alternativa encontrada prosperou e segue ativa até hoje. Atualmente, são 973 contribuintes. Conforme o presidente da Apae de Três de Maio, Vilson Foletto, o bingo é uma importante fonte de recursos para a manutenção e continuidade dos serviços que a instituição oferece.

 

“A contribuição da comunidade é fundamental para a manutenção dos nossos serviços e para a continuação do atendimento de excelência que a entidade oferece há 51 anos. Por isso, existem diversas formas de colaborar com a causa apaeana, e uma delas é sendo um contribuinte do bingo. Há alguns anos estamos trabalhando com a campanha ‘Apae Mil Amigos’, a fim de conquistarmos os mil contribuintes”, explica Foletto.

 

Sorteios são mensais, com premiação em dinheiro

O valor da contribuição mensal do Bingo SOS Apae é de R$ 30,00, que pode ser pago na secretaria da Apae ou por meio de débito em conta. Os sorteios, também mensais, são realizados todas as quartas terças-feiras do mês, nas emissoras de rádio locais.

 

Os prêmios equivalem a 16% do total do valor arrecadado, sendo 8% para o primeiro prêmio, 4% para o segundo e 2% para o terceiro e quarto prêmios. Neste mês de abril, o sorteio será no próximo dia 27 e a premiação será em dinheiro.

 

“Convidamos quem ainda não é contribuinte a fazer parte desta corrente do bem. Atualmente, a Apae de Três de Maio – que é mantenedora da Escola de Educação Especial Helen Keller, do Centro de Atendimento Educacional Especializado Helen Keller e do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II) – atende 235 pessoas com deficiência intelectual e/ou autismo, pacientes e usuários e suas famílias. Há mais de um ano, devido a pandemia, não realizamos os nossos tradicionais eventos, que visavam a arrecadação de recursos. Por isso, pedimos, sensibilizados, que a comunidade continue abraçando a causa apaeana”, destaca Foletto.

 

Interessados em aderir ao bingo podem contatar a Apae pelos telefones (55) 3535-1063, 3535-1994, 98117-2777 ou 98117-2772, ou se dirigir até a secretaria da escola, localizada na Rua Santo Ângelo, 1370.

Fonte: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Mais notícias desta categoria

Publicidades