Publicidades

28/04/2021 | 08:45 | Educação | Três de Maio

Retorno das aulas da rede municipal ocorre amanhã em Três de Maio

Medida foi tomada após anúncio do governo que traz mudanças no modelo de Distanciamento Controlado

Divulgação

Na noite de ontem (27), o governo do Estado publicou o Decreto Nº 55.856, que altera o modelo de Distanciamento Controlado e suspende temporariamente o sistema de cogestão, colocando todo o Estado sob bandeira vermelha. A medida entrou em vigor às 0h desta quarta-feira (28), e vigora até pelo menos o dia 10 de maio. Com a medida, fica autorizado o retorno das aulas presenciais no Rio Grande do Sul.


Conforme a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Vera Kuhler, as aulas da rede municipal de ensino em Três de Maio serão retomadas amanhã (29), com todas as medidas de prevenção e combate ao Covid-19, incluindo o Transporte Escolar, Merenda Escolar e a estrutura de servidores necessária.


Vera salienta que os alunos virão de forma revezada para a Escola, sendo que a creche funcionará com 50% de crianças de manhã e 50% de tarde. “Na Pré-escola teremos revezamento semanal de 50% de crianças, assim como nas turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Em algumas turmas teremos a presença de 100% dos alunos, conforme as condições da estrutura física de cada Escola”, ressalta.


A secretária enfatiza que o retorno presencial não é obrigatório, mas que todos os cuidados de prevenção foram tomados e que os pais podem encaminhar seus filhos para a Escola com tranquilidade.

Fonte: Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades