Publicidades

04/05/2021 | 05:43 | Polícia | Trânsito

Viaduto desaba, trem cai em avenida no México e deixa mortos e feridos

De acordo com as autoridades, acidente deixou ao menos 20 vítimas

Equipes de resgate se reúnem no local do acidente, na Avenida Tláhuac, na Cidade do México, capital do país - PEDRO PARDO / AFP

Um viaduto que conduz a uma linha do metrô da Cidade do México desabou na noite desta segunda-feira (3), causando a queda de um trem em uma avenida. De acordo com a prefeita da capital mexicana, Claudia Sheinbaum, pelo menos 20 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas.


Conforme Sheinbaum, o acidente ocorreu quando uma viga da ponte rompeu na estação de Olivos, por volta das 22h locais (meia-noite em Brasília), no viaduto da linha 12 do metrô, sobre a Avenida Tláhuac.


Um balanço anterior da Secretaria de Gestão de Riscos e Proteção Civil relatou 13 mortes. Os feridos foram transferidos para diversos hospitais da cidade, acrescentou a chefe do governo no local da tragédia, onde parte do trem pôde ser vista pendurada do viaduto.


Imagens da televisão local mostram dezenas de equipes de resgate e bombeiros trabalham para retirar os passageiros dos vagões, entre ferros trançados e cabos.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades