Publicidades

09/06/2021 | 05:15 | Saúde | Três de Maio

Três de Maio começa a vacinar contra a Covid trabalhadores da indústria

Reprodução/Internet

Três de Maio iniciou hoje a vacinação contra a Covid-19 de trabalhadores da indústria e da coletiva seletiva e limpeza urbana. A aplicação das doses é feita mediante agendamento, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal da Saúde. A vacina disponível é a de Oxford/AstraZeneca.

 

Ao mesmo tempo, segue a imunização de trabalhadores da educação (mediante agendamento), caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo de passageiros (apenas os que entram em contato direto com os passageiros durante as viagens).

 

A aplicação da 2ª dose da CoronaVac, em idosos que estão com o processo de iminuzação incompleto, será feita assim que o município receber novas remessa de vacinas. O Instituto Butantan deve entregar ao Ministério da Sáude 5 milhões de doses ainda na primeira quinzena de junho. A aplicação da 1ª dose em novos grupos será realizada após a vacinação dos grupos em vigência, conforme Plano Nacional de Imunização.

 

A Secretaria de Saúde informa que os dados disponíveis no "Vacinômetro" online do Estado nem sempre são fidedignos em relação ao número de vacinas, pois algumas vezes os frascos disponibilizados não apresentam o quantitativo de doses respectivo. Além disso, o município nem sempre lança todos os dados no sistema no dia da vacinação, sendo assim, o número de imunizados pode estar em atraso com relação ao número de doses existente.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades