Publicidades

18/06/2021 | 05:46 | Saúde | Três de Maio

Hospital São Vicente de Paulo restringe atendimentos na Emergência

Reprodução

O Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio vai restringir os atendimentos na Unidade de Urgência/Emergência em razão da superlotação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). De acordo com comunicado oficial enviado pelo hospital na tarde desta quinta-feira (17/06), a partir da zero hora desta sexta (18/06) serão atendidos somente pacientes classificados como situação de emergência e urgência. Os demais casos devem procurar as unidades básicas de saúde do município.

 

A medida vale por tempo indeterminado. O hospital informa que a estrutura da instituição está voltada momentaneamente para os atendimentos dos graves de Covid.

 

De acordo com o Mapa de Leitos do governo do RS, https://covid.saude.rs.gov.br/, a taxa de ocupação de leitos de UTI do hospital de Três de Maio chega a 118,2% na noite de hoje (17/06).

 

Leia abaixo na íntegra o comunicado do Hospital São Vicente de Paulo:

 

“Considerando o expressivo aumento de casos de Covid-19 na região e no município de Três de Maio, especialmente o aumento de casos graves internados, comunicamos que os atendimentos da Unidade de Emergência do Hospital São Vicente de Paulo estarão restritos.

 

Serão atendidos apenas pacientes classificados como situações de emergência e urgência. Tal medida tem caráter temporário e se dará por tempo indeterminado a partir das 00h00min do dia 18/06/2021.

 

Reiteramos que todos nossos esforços e estrutura estão voltados para atendimento de casos de Covid-19, contamos com o apoio da população e das autoridades para que o mais breve possível possamos retomar as atividades normais da Emergência.

 

Atenciosamente,

 

Comitê de Enfrentamento Covid-19 - Hospital São Vicente de Paulo”

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades