Publicidades

19/06/2021 | 06:12 | Saúde

Segurança do Paciente: Vida & Saúde obtém Alta Conformidade em avaliação nacional da Anvisa

Assessoria de Imprensa

A segurança do paciente é prioridade no Hospital Vida & Saúde. Recentemente, a Instituição recebeu um importante reconhecimento, obtendo Alta Conformidade às Práticas de Segurança do Paciente – 2020 junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Atualmente, apenas 269 hospitais brasileiros, têm esta classificação, sendo 19 deles no Rio Grande do Sul e apenas 8 no interior do Estado. A avaliação leva em conta a implementação de práticas de segurança do paciente nas Instituições, promovendo ainda a análise de formulários e documentações.

 

Com o Núcleo de Segurança do Paciente, instituído em 2016, o Hospital Vida & Saúde trabalha intensamente no estabelecimento de planos e protocolos voltado à segurança, promovendo ações para a gestão de risco e estabelecendo barreiras para a prevenção de incidentes e eventos adversos. “O monitoramento constante dos indicadores da Segurança do Paciente é uma preocupação da Instituição, é a partir da análise destes dados que conseguimos promover ações de melhoria contínua, sempre pensando no bem-estar do paciente”, destaca o coordenador do Núcleo, enfermeiro Paulo Cesar Pich.

 

 A avaliação da ANVISA levou em conta os dados do ano de 2019 e reuniu 50 hospitais do Rio Grande do Sul. A alta conformidade obtida pelo Hospital Vida & Saúde se deu em função do cumprimento de mais de 67% dos indicadores de estrutura e processo. “Receber este reconhecimento da Anvisa reafirma a importância de mantermos o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2012, quando a segurança do paciente começou a ser tratada de forma diferente na Instituição. Com a implantação do Núcleo e uma cultura de trabalho instituída voltada à segurança do paciente, estamos colhendo excelentes resultados e, principalmente, promovendo o atendimento adequado aos nossos pacientes”, ressalta a diretora geral, Vanderli de Barros.

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades