Publicidades

28/07/2021 | 08:47 | Saúde

Após testes no equipamento, HVS aguarda liberação para dar início aos exames de Cintilografia

Assessoria de Imprensa

O Hospital Vida & Saúde continua trabalhando pela implementação do serviço de Cintilografia - projeto viabilizado pelo Programa de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) - que qualificará ainda mais o Centro de Diagnóstico por Imagem da Instituição. Com equipamento montado desde o fim do ano passado, o HVS obteve em maio deste ano, a autorização temporária para a Medicina Nuclear emitida pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).


A partir da autorização, ao longo do mês de julho, foram realizados os testes finais e a calibração do equipamento por parte da empresa Siemens. Finalizado este processo, o Hospital aguarda então nova liberação da CNEN, que deverá autorizar a realização dos exames.


Enquanto são realizados os últimos ajustes no equipamento e na infraestrutura, os profissionais do Centro de Diagnóstico realizaram uma série de treinamentos voltados às especificidades deste tipo de exame.


Quando implementado, o serviço de Cintilografia oferecerá mais uma importante ferramenta de diagnóstico para os pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) de Santa Rosa e região. Atualmente, este tipo de exame não é disponibilizado no Município, exigindo deslocamento de muitos pacientes. “A Cintilografia é mais um importante investimento no serviço de diagnóstico por imagens do Hospital e será um diferencial no atendimento ao paciente oncológico de Santa Rosa e de toda a região”, ressalta a diretora-geral Vanderli de Barros.

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades