Publicidades

16/09/2021 | 05:21 | Esporte

STJD derruba liminar que liberava Flamengo para mandar jogos nacionais com torcida

Decisão veio na madrugada desta quinta-feira (16) após pedido da CBF e de 17 clubes do Brasileirão

A decisão veio horas depois da vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, no Maracanã, com mais de 6 mil pessoas presentes nas arquibancadas - NAYRA HALM / FOT

O STJD derrubou, na madrugada desta quinta-feira (16), a liminar que permitia ao Flamengo realizar jogos com torcida em competições nacionais. A decisão veio horas depois da vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, no Maracanã, com mais de 6 mil pessoas presentes nas arquibancadas.

A articulação foi resultado de um pedido da CBF em apoio ao clube gaúcho e outros 17 times que disputam o Campeonato Brasileiro. Assim, a 21ª rodada, agendada para o final de semana, está mantida e com os portões fechados, como foi acordado no congresso técnico do torneio.

Confira a decisão do vice-presidente do STJD Felipe Bevilacqua
"Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro, restabelecendo automaticamente "in totum" os efeitos ora sustados no dia imediatamente posterior à realização da referida reunião, independentemente de resultado".

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades