Publicidades

16/09/2021 | 14:16 | Saúde | Três de Maio

Três de Maio mantém vacinação de adolescentes com 17 anos nesta sexta

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três de Maio

A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai manter a vacinação de adolescentes de 17 anos marcada para esta sexta-feira (17/09) em Três de Maio. A vacina será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) na sexta-feira das 7h30min às 11h30min e das 13h às 15h, mediante a apresentação do CPF e da caderneta de vacinação.

O questionamento da Rádio Colonial foi feito à secretaria depois que o Ministério da Saúde voltou atrás e passou a não recomendar vacinação de adolescentes sem comorbidades. O documento foi publicado no sistema do Ministério da Saúde por volta das 21h30 e é assinado eletronicamente por Rosana Leite de Melo, secretária-extraordinária de Enfrentamento à Covid. A pasta mantém, no entanto, a orientação para que a vacinação siga em adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) também informou que seguirá as aplicações com a remessa distribuída na quarta (15/09) e fará nova avaliação assim que um novo lote de vacinas para primeira dose chegar ao Rio Grande do Sul. 

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades