Logomarca Paulo Marques Notícias

20/09/2021 | 11:16 | Geral

Rifa da fazendinha vende mais de 48 mil bilhetes após vídeo com vereadores rindo em SC viralizar

Sorteio dos prêmios ocorre nesta manhã de segunda-feira (20). Ação viralizou no mês passado após a leitura dos prêmios em uma sessão na Câmara de Vereadores.

Sorteio dos prêmios ocorre nesta manhã de segunda-feira (20). Ação viralizou no mês passado após a leitura dos prêmios em uma sessão na Câmara de Vereadores.
Escola do Bairro Bortolotto, em Nova Veneza - Leonardo Gava / Prefeitura de Nova Veneza

A rifa da fazendinha, feita para arrecadar recursos para a Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, de Nova Veneza, no Sul catarinense, vendeu 48,889 mil bilhetes até as 8h30 desta segunda-feira (20). Segundo a diretora da unidade, Jussara Laíde Savio, o número pode ser ainda maior, já que nem todos os números seguem sendo contabilizados. O sorteio dos prêmios ocorre nesta manhã.

A ação viralizou no mês passado após a leitura dos prêmios em uma sessão na Câmara de Vereadores. Durante a leitura da premiação, parlamentares caíram na risada. A cidade tem a economia baseada na agricultura e, por isso, na lista de prêmios estão porcos, ovos e até mesmo uma tilápia.

Os ganhadores serão conhecidos no ato do sorteio. - A ideia era fazer o sorteio no papelzinho, como sempre fazíamos nas promoções da escola. Mas com esse salto na procura, resolvemos usar um globo, como esse de bingo, para sortear os números. E como estamos fazendo a lista com os números e os seus compradores, vamos na hora já anunciar o nome do ganhador e de onde dele é - confirma.

Prêmios
A rifa foi feita com prêmios doados pelos pais dos alunos e chegou a ser comprada por pessoas de outros estados e países. O preço de cada número é de R$ 2 e o sorteio será feito por uma transmissão pelas redes sociais no perfil da escola no dia 20 de setembro.

O número de rifas compradas é maior do que o total de habitantes da cidade. Conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 15 mil pessoas moram em Nova Veneza.

Fonte: G1
Mais notícias sobre GERAL