Publicidades

27/10/2021 | 14:12 | Saúde

Práticas Integrativas: funcionários do HVS participam de atividade especial no Outubro Rosa

Assessoria de Imprensa

Um dia voltado ao bem-estar do funcionário. Este foi o objetivo da ação promovida na última terça-feira (19), no Hospital Vida & Saúde, que apresentou um pouco do trabalho desenvolvido no projeto das Práticas Integrativas. Inserida na programação do Outubro Rosa do HVS, a atividade foi organizada pelo programa Voluntariado e ofereceu meditação, quiropraxia, massoterapia e momentos de alongamento e dança, em um amplo espaço da Nova Unidade Hospitalar.

Voltada a saúde preventiva, as Práticas Integrativas utilizam recursos terapêuticos. Com o apoio de voluntários, as Práticas são oferecidas a todos os profissionais do HVS, mediante agendamento. As atividades acontecem na Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), que é apoiadora da iniciativa, contando inclusive com profissionais atuantes no projeto. “Desenvolvemos o projeto das Práticas pensando na saúde e na qualidade de vida do profissional da nossa Instituição. E hoje, esta atividade foi proposta para aproximar os profissionais deste benefício oferecido pelo Hospital”, destacou a coordenadora do programa Voluntariado, Zulamar Pudell.

Ao longo do dia, sessões individuais de quiropraxia e de massoterapia foram oferecidas aos profissionais. Para a profissional Bruna Fisher, que atua na Farmácia Central do Hospital, a quiropraxia fez a diferença em sua rotina. “A sessão de quiropraxia me trouxe um alívio e uma sensação de conforto. Ainda trazemos muita tensão do período mais difícil da COVID, e este tipo de ação faz a diferença para o nosso dia a dia”, ressaltou a profissional. Atividades em grupo também mobilizaram os profissionais, em sessões específicas que incluíram práticas como a meditação, o alongamento e a dança. No fim de cada sessão, os profissionais receberam mudas de chás para que pudessem cultivá-los em suas casas.

A diretora-geral Vanderli de Barros e o presidente Rubens Zamberlan destacaram a importância da iniciativa, ressaltando o quão fundamental é o apoio dos voluntários para que este projeto traga resultados tão importantes para os profissionais do HVS. “É graças aos voluntários que conseguimos oferecer um projeto tão importante para nossos profissionais, que cuida do bem-estar de cada um. É mais uma prova da importância do Voluntariado na história desta Casa de Saúde”, ressaltou o presidente Rubens Zamberlan.

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades