Publicidades

28/10/2021 | 12:09 | Polícia

Suposto plano de fuga é encontrado dentro de veículo interceptado próximo à Penitenciária de Charqueadas

Munição, coletes balísticos e um mapa com planejamento de uma ação foram localizados

Munição e coletes localizados pela BM dentro do carro suspeito - BM / Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 7h, agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) faziam uma escolta de risco de um apenado da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) para o fórum de Porto Alegre quando identificaram um veículo em atitude suspeita no acostamento do km 103 da RS-401, em Charqueadas. 

Dentro do Kia Cerato estavam dois homens. A Brigada Militar foi avisada e, ao chegar ao local, os suspeitos haviam fugido, deixando abandonado o automóvel, que tinha placas clonadas. No interior do carro, havia munições, dois coletes balísticos e um suposto plano de fuga.

No croqui, há indicação de que seriam resgatados dois detentos. No entorno de um mapa da área da Pasc, é indicada como seria realizada a suposta operação.

Explosões seriam realizadas em dois pontos: um posto de combustíveis no acesso ao presídio e também um caminhão-tanque, mais próximo ao prédio. Um helicóptero seria usado para levar os detentos resgatados. Homens fortemente armados ficariam em toda a região para garantir a operação. Rotas de fuga foram traçadas por Lajeado e Ronda Alta até Ciudad del Este, no Paraguai.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Junior, o comando-gera da BM, a chefia da Polícia, a direção da Susepe e o Ministério Público estão reunidos para tratar do assunto e devem divulgar mais informações em seguida.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades