Publicidades

17/11/2021 | 08:48 | Geral | Três de Maio

Está chegando o Dia de Doar!

Apae de Três de Maio participa da campanha pelo oitavo ano

O dia mais generoso do ano está chegando! Estamos a menos de duas semanas do Dia de Doar, campanha mundial da qual a Apae participa pelo oitavo ano.

O Dia de Doar, que neste ano será realizado no dia 30 de novembro, é um movimento para promover a generosidade e um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas.

No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente. A campanha é organizada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), em parceria com o Instituto Mol.

A Apae de Três de Maio participou do Dia de Doar pela primeira vez em 2014. Desde então, foi fortalecendo o movimento e ele passou a integrar o calendário de eventos da instituição.

O presidente da Apae de Três de Maio, Vilson Foletto, destaca que esta campanha é uma importante fonte de arrecadação de recursos, pois mobiliza a comunidade local e regional e conta, ainda, com o engajamento de doadores de todo o país.

“Especialmente nos últimos dois anos, enfrentamos desafios devido à pandemia, que impediu a realização dos nossos tradicionais eventos. Por isso, reforçamos o convite a toda comunidade, mais um ano, para que contribua com o Dia de Doar. Seus atos fazem a diferença e você pode escolher que diferença quer fazer! Junte-se a esta campanha e fortaleça a nossa Apae”, destaca Foletto.

Além das urnas de arrecadação espalhadas pelo comércio local, será realizado um pedágio durante todo o dia 30 nas principais rótulas da cidade e a equipe apaeana estará circulando pelo centro da cidade, em pontos estratégicos, arrecadando as doações.

Fonte: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Mais notícias desta categoria

Publicidades