Publicidades

24/11/2021 | 05:16 | Geral

Indústria gaúcha dona da marca Fritz e Frida é vendida para empresa de SC

Companhia do RS tem cerca de 500 funcionários e movimenta 600 toneladas diárias de mercadorias

Sede da Fröhlich fica em Ivoti - Fröhlich / Divulgação

Indústria com sede em Ivoti e dona da marca Fritz e Frida, a Fröhlich foi vendida para a Oesa, uma empresa de Santa Catarina controlada pela DFS Holding — que, por sua vez, é gerida pelo grupo Pátria Investimentos. A compradora concentra suas atividades na distribuição de alimentos e bebidas para estabelecimentos comerciais. Já a companhia gaúcha comprada atua também com rações para animais e produtos de limpeza, além dos alimentos. O negócio está em fase de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que analisa concentração de mercado em casos de aquisição.  

Segundo documentos do Cade, a Oesa justifica a compra como uma boa oportunidade para ampliar a sua capilaridade e capacidade de distribuição de produtos alimentícios para outros Estados. Isso porque uma das atuações da Fröhlich é voltada ao atacado e à distribuição de produtos, assim como a Oesa. Informações como valor da aquisição não foram divulgadas. 

"Para a Compradora, a Operação representa uma boa oportunidade para ampliar a sua capilaridade e capacidade de distribuição de produtos alimentícios para outros estados do Brasil. Para os Vendedores, a alienação de sua participação na Sociedade Alvo possibilitará a realocação de recursos e a concentração de esforços em outros projetos de seu interesse.", diz o documento.  

A coluna entrou em contato com a Fröhlich, que não quis se manifestar. Também procurou o Grupo Pátria para saber mais detalhes da negociação, mas a empresa afirmou que "não comenta as suas estratégias de investimentos e desinvestimentos". Os trâmites junto ao Cade são conduzidos pelo escritório Stocche Forbes Advogados. 

A Fröhlich foi criada em 1955 por Alfredo Nicolau Fröhlich no porão da sua residência. Atualmente, atende mais de 14 mil clientes, movimentando 600 toneladas diárias de mercadorias como atacadista e distribuidora. Possui, também, as marcas próprias Fritz & Frida e Frily e Frilar. A empresa conta com aproximadamente 500 funcionários, cem representantes comerciais e uma frota de 82 caminhões. 

Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades