Publicidades

14/01/2022 | 12:33 | Saúde | Três de Maio

Atendimento e testagem para Covid-19 nas unidades de saúde será no turno da tarde, em Três de Maio

O atendimento será das 13h às 17h

Reprodução internet

Diante da atual situação epidemiológica da COVID-19 que apresenta a circulação de uma nova variante, a ÔMICRON, o avanço da imunização, a diminuição das restrições para atividades sociais, o aumento de circulação de pessoas, observou-se que nos últimos dias ocorreu um aumento expressivo de pessoas com sintomas respiratórios.

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio solicita que os munícipes que estiverem com sintomas gripais procurem suas Unidades de Saúde (ESF'S) somente no turno da TARDE, das 13h às 17h. No turno da MANHÃ as unidades atenderão as consultas de urgência. Se possível as consultas eletivas (não urgentes) sejam deixadas para outras oportunidades, assim evitando aglomerações.

Os testes de COVID-19 serão encaminhados pelas Unidades de Saúde a central de testagem, localizada na Avenida Uruguai, n.º 679 — Centro (antiga farmácia municipal), por ordem de chegada, das 13h às 17h.

Nas Unidades de Saúde do interior o atendimento e testagem para COVID-19 será no turno da tarde, na própria unidade.

Em finais de semanas, feriados e a noite os pacientes que possuírem sintomas mais graves devem dirigir-se até a Urgência e Emergência do hospital local.

Cuidados importantes:

— Distanciamento de 1,5 m entre cada indivíduo;

— Uso de máscara cobrindo boca e nariz;

— Procure não permanecer em ambiente fechado por mais de 30 minutos;

— Higienizar as mãos constantemente com água e sabão ou fazer o uso de álcool gel 70%.

A colaboração para o cumprimento destas medidas é fundamental, assim auxiliando o trabalho dedicado dos profissionais de saúde que vêm a mais de dois anos à frente da pandemia da COVID-19.

Fonte: Ramone Pacheco/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades