Logomarca Paulo Marques Notícias

07/12/2014 | 19:29 | Esporte

Grêmio empata em 1 a 1 com o Flamengo no último jogo do Brasileirão

Partida foi realizada na Arena, em Porto Alegre, na tarde deste domingo

Partida foi realizada na 

Arena, em Porto Alegre, na tarde deste domingo
Luan, autor do gol do Grêmio (Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS)
Foi um desalentador fim de Brasileirão para o Grêmio. Na tarde escaldante deste domingo, o menor público da temporada na Arena testemunhou uma equipe sem inspiração mesmo contra um Flamengo recheado de reservas. O empate por 1 a 1 ficou adequado. E escancara a necessidade de mudanças para 2015, apesar das dificuldades financeiras alegadas pela direção.
Deu sono o primeiro tempo do Grêmio. Felipão voltou atrás em seu projeto de testar os garotos, escalou a mesma base do campeonato e viu a equipe ser surpreendida pela velocidade dos meninos do Flamengo. Incomodada, a torcida vaiou quando o time foi para o vestiário, no intervalo.
O predomínio ofensivo foi do Flamengo, que achava brechas na frouxa marcação dos volantes. Até Anderson Pico, improvisado como lateral direito, encontrou espaço para chegar à frente. Aos 18 minutos, ele mostrou habilidade entre três marcadores e chutou rasteiro, para defesa de Marcelo Grohe. O Grêmio respondeu com Walace, mas o chute saiu alto.
O calor reduzia o ímpeto gremista. Barcos, isolado, era forçado a recuar par dar início aos ataques. Pouco inspirados, Luan e Dudu pouco contribuíam. O desânimo da torcida aumentou aos 31 minutos. Luiz Antonio acelerou para cima de Zé Roberto, chutou sem força e a bola, na trajetória, desviou em Bressan e enganou Marcelo Grohe: 1 a 0 para o Flamengo.
O Grêmio desperdiçaria sua oportunidade mais clara a 42 minutos. Barcos fez boa abertura a Pará, que driblou João Paulo, mas concluiu errado.
A energia que faltou na primeira etapa sobrou na segunda. Já com Everton no lugar de Matheus Biteco, o Grêmio avançou sobre o campo do Flamengo, consciente de que estava em débito com a torcida. O empate não tardou. A 10 minutos, lançado por Dudu, Barcos poderia marcar se não fosse derrubado por César, que acabou expulso. A arbitragem errou ao não marcar toque do argentino. Na cobrança da falta, Luan redimiu-se de uma atuação irregular e acertou o ângulo de Daniel, que recém havia entrado: 1 a 1.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre ESPORTE