Publicidades

10/05/2022 | 10:17 | Saúde

Região já contabiliza 2.298 casos de dengue autóctones

Ainda, 2892 casos seguem em investigação.

Reprodução internet

Um boletim atualizado no final de semana pela 14ª Coordenadoria Regional de Saúde da conta de que os 22 municípios da região juntos totalizaram 2.298 casos de dengue confirmados, autóctones. Ainda, 2892 casos seguem em investigação.

Entre os casos confirmados, quatro casos evoluíram para óbito, e mais cinco seguem em investigação.

Devido aos casos expressivos, dois municípios encontram-se em situação de epidemia: Horizontina e Boa Vista do Buricá.

SANTA ROSA:

No período epidemiológico registrado do início do ano, até esta segunda-feira (09), Santa Rosa teve 1.937 notificações do vírus, sendo 709 casos confirmados e 1.197 em investigação. Das confirmações, 705 casos são autóctones (casos que as pessoas contraíram o vírus em Santa Rosa) e 04 importados (contraídos fora do município). A FUMSSAR segue realizando ações de prevenção no combate à Dengue e orienta a população para que faça uso do repelente. Caso sejam observados sintomas da doença, o cidadão deve manter a hidratação e procurar a Unidade Básica de Saúde de referência. Se houver algum sintoma grave, o mesmo deve dirigir-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Em nota destacada, a 14ª CRS pede para que a população colabore, eliminando todos os criadouros de mosquito da sua residência. “Neste período de chuvas, é importante verificar as caixas d’agua, calhas e todos recipientes que possam acumular água. Caso apresente algum sintoma, procure sua unidade básica de saúde e use repelente”.

Confira os casos por município:

https://vigilancia-ambiental14crs.github.io/painel_arboviroses/

Fonte: Jornal Noroeste

Mais notícias desta categoria

Publicidades