Logomarca Paulo Marques Notícias

18/05/2022 | 05:37 | Geral

RS tem pelo menos 226 mil clientes sem energia elétrica; maioria dos casos fica na área da CEEE Equatorial

Na região coberta pela RGE, são 44 mil unidades sem luz na noite desta terça-feira

Na região coberta pela RGE, são 44 mil unidades sem luz na noite desta terça-feira
Tavares, no Litoral, é um dos municípios sem energia elétrica em razão da tempestade - Yakecan Lauro Alves / Agencia RBS

Com a chegada da tempestade subtropical Yakecan ao Estado e o aumento da velocidade do vento ao longo desta terça-feira (17), pelo menos 226 mil clientes estão sem luz no Rio Grande do Sul nesta noite. Na área da CEEE Equatorial, são 182 mil clientes com interrupção no fornecimento de luz. Já na concessão da RGE, o número chega aos 44 mil.

Segundo a CEEE Equatorial, as regiões Campanha, Sul e Centro-Sul,  sob concessão da companhia, foram as primeiras a apresentarem ocorrências de interrupção no fornecimento de energia. 

Porto Alegre, Guaíba, Viamão, Alvorada, Charqueadas, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Eldorado do Sul, Imbé, Mostardas, Tavares, Tramandaí, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí, São José do Norte, Pelotas, São Lourenço do Sul, Bagé e Cerro Grande do Sul são os municípios com mais clientes da CEEE Equatorial afetados. Na Capital, são pelo menos 25 mil pontos sem energia.

Conforme balanço inicial da RGE, os clientes sem luz estão em Canoas e Gravataí, na Região Metropolitana, e em municípios de Planalto, Serra, Vale do Sinos e Vale do Rio Pardo.

Conforme as concessionárias, os principais danos ocorrem em razão de galhos e objetos arremessados sobre fios e outros equipamentos. Não há previsão de conclusão de consertos diante de condições climáticas muito adversas para o trabalho das equipes. 

Como solicitar atendimento em caso de falta de luz

CEEE Equatorial  

  • Site: ceee.equatorialenergia.com.br  
     
  • Telefone: 0800 721 2333  
     
  • SMS: para falta de energia, mensagem para 27307, com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia)   

RGE  

  • Site: www.rge-rs.com.br  
     
  • WhatsApp: (51) 9 9955 0002
     
  • SMS: para falta de energia, mensagem para o número 27350 com o seu código (que consta na conta de energia elétrica)
     
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS) 
Fonte: GZH
Mais notícias sobre GERAL