Logomarca Paulo Marques Notícias

24/06/2022 | 19:45 | Educação | Três de Maio

Abertas as inscrições para o Vestibular EAD 2022 da UAB/UFSM no Polo Universitário Federal

O novo curso disponível em Três de Maio é, Licenciatura em Educação do Campo

O novo curso disponível em Três de Maio é,  Licenciatura em Educação do Campo

O Polo Universitário Federal de Três de Maio, vinculado à Universidade Aberta do Brasil (UAB), torna público que estão abertas as inscrições para o Vestibular EaD 2022 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Para o Polo Universitário Federal de Três de Maio estão sendo ofertadas 25 vagas para o curso de Licenciatura em Educação do Campo. As inscrições para o vestibular estão abertas no período de 24 de junho a 14 de julho de 2022.  

O processo seletivo será realizado presencialmente, regido pela legislação vigente, no 31 de julho de 2022, com início às 09 horas e término às 12 horas, horário de Brasília. O processo classificatório será constituído por uma prova de redação na qual será solicitada a produção de um Artigo de Opinião ou de uma Carta Aberta. 

O edital do processo seletivo e as orientações para as inscrições estão disponíveis no site da PROGRAD UFSM: https://www.ufsm.br/proreitorias/prograd/editais/031-2022/

O curso de Licenciatura em Educação do Campo da UAB/UFSM é gratuito, ofertado na modalidade de Educação a Distância, com encontros presenciais no Polo. Os egressos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo estarão habilitados a atuar na Educação Básica, anos finais do Ensino Fundamental (História e Geografia) e no Ensino Médio (História, Geografia, Filosofia e Ciências Sociais), nas zonas Rural e Urbana e, especialmente nas Escolas do Campo, contemplando os processos educativos escolares no âmbito pedagógico, bem como na gestão de processos educativos da comunidade local e do seu entorno. Todos os cursos ofertados no Polo Universitário Federal de Três de Maio, via sistema Universidade Aberta do Brasil, visam à democratização, expansão e interiorização da oferta de ensino superior público, gratuito e de qualidade.  

Fonte: Assessoria de Imprensa
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO