Logomarca Paulo Marques Notícias

10/08/2022 | 05:14 | Polícia | Trânsito

Colisão na Avenida Cavalhada deixa uma pessoa morta e duas feridas em Porto Alegre

Conforme a Polícia Civil, vítima fatal havia anunciado assalto ao motorista de aplicativo

Conforme a Polícia Civil, vítima fatal havia anunciado assalto ao motorista de aplicativo
Acidente aconteceu por volta de 21h na Avenida Cavalhada - Camila Hermes / Agencia RBS

Um acidente entre dois carros deixou uma pessoa morta e duas feridas na zona sul de Porto Alegre na noite dessa terça-feira (9). A ocorrência foi registrada por volta das 21h na esquina da Avenida Cavalhada com a Rua Padre João Batista Reus, em frente a um supermercado.

A colisão envolveu um automóvel Ford Fiesta vermelho, com placas de Porto Alegre, que se deslocava pela Avenida Cavalhada, e um Volkswagen Gol preto, com placas de Belo Horizonte, que descia pela Padre Reus. A vítima fatal e os dois feridos estavam a bordo do Gol. 

Os dois veículos foram arremessados contra o canteiro central da avenida, que teve o trânsito interrompido. Em nota, o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atende a Zona Sul, informou que, durante o atendimento, foram localizados produtos que seriam de roubos e simulacro de arma de fogo no interior do Gol, que seria um veículo de transporte por aplicativo. 

Conforme a Polícia Civil, o motorista de aplicativo teria sido abordado por duas pessoas para uma viagem. Durante o percurso, foi anunciado que se tratava de um assalto. Ele perdeu o controle do veículo e bateu no Fiesta. 

Um dos suspeitos do assalto morreu. O motorista do Gol e o outro suspeito estão hospitalizados. Segundo a Polícia, o criminoso que está ferido já foi autuado em flagrante. Ninguém ficou ferido no Fiesta. A identidade dos envolvidos não foi divulgada. 

As primeiras informações divulgadas pela Brigada Militar apontavam que os criminosos teriam roubado o celular do motorista do Fiesta. Entretanto, de acordo com o delegado Andre Pastoriza, o veículo estava envolvido apenas no acidente, sem ter relação com a denúncia de crime.

O veículo da perícia que removeu o corpo saiu do local por volta de 23h10min, mas os agentes seguiram no local até 23h30min coletando material dos veículos. A EPTC também permaneceu até esse horário, controlando o fluxo de veículos no sentido Centro-bairro, onde a colisão aconteceu.

Fonte: GZH
Mais notícias sobre POLÍCIA