26/06/2023 | 05:27 | Esporte
Atacante equatoriano chegou na cidade na madrugada desta segunda-feira
Enner Valencia conheceu um pouco do que o espera em Porto Alegre. Apesar de desembarcar no Aeroporto Salgado Filho no começo da madrugada desta segunda-feira (26), o novo reforço colorado teve uma recepção calorosa. Dezenas de torcedores o esperavam na área de desembarque.
Ouvindo cântico com seu nome, Valencia chegou à Capital por volta das 00h40min. Era tanta gente para um espaço pequeno que, no fim, o atacante saiu por um acesso lateral para facilitar o desembarque dos outros passageiros, ovacionados pelos torcedores ao passarem pelo local.
Na hora que Valencia surgiu os decibéis foram lá em cima. O jogador recebeu um boné que colocou na cabeça. Os poucos passos que o separavam da van do clube foram dados com dificuldade. Nos seus ouvidos retumbava o "Valenciaaa, Valencia. É Enner Valenciaaaaa" que a torcida se esgoelava gritando. (Veja vídeo abaixo)
Antes de chegada do equatoriano, quem roubou a cena foram os filhos do atleta que jogavam futebol com quem estivesse disposto a chutar a bola em miniatura. Assim como eles, a esposa de Valencia também estava presente vestindo uma camisa personalizada com o nome do atacante e o número 13. Duas das filhas adornaram os penteados em vermelho e branco.
— Esperamos que esse amor da torcida, do Inter seja um bom futuro. Agradeço o apoio dos torcedores — enfatizou Sharon Escobar, esposa de Valencia.
Ainda noite desta segunda o torcedor terá o seu primeiro encontro oficial com Enner Valencia. Anunciado no dia 12, o atacante equatoriano será apresentado às 19h, no Ginásio Gigantinho. A direção preparou uma grande festa para o evento. Estão previstas apresentações artísticas e a distribuição de brindes.
Os torcedores foram convidados pelo clube a enviarem vídeos nas redes sociais recepcionando o novo contratado. A entrada é gratuita, mas é preciso fazer check-in no Mundo colorado e emitir um voucher, a ser apresentado na entrada do evento junto com um quilo de alimento não perecível. O acesso às arquibancadas será liberado a partir das 18h.
Aos 33 anos, Valencia chega ao Beira-Rio após viver a sua melhor temporada. Foram 33 gols pelo Fenerbahçe. Ele ficará à disposição de Mano Menezes a partir de 3 de julho, quando se abre a janela de transferências do futebol brasileiro.
Se não houver demora na inscrição nem a necessidade de um aprimoramento físico, ele poderá ser utilizado pela primeira vez em 9 de julho, quando o Inter enfrente o Fluminense. A questão física não deve ser problemas. Ele encerrou normalmente a temporada europeia, além de ter participado dos dois amistosos da seleção equatoriana na data Fifa.
22/04 13:15