07/10/2023 | 09:53 | Geral
Nequinho exerceu nove mandatos seguidos na Câmara de Vereadores de Santiago, tendo sido eleito vereador pela primeira vez em 1988.
O ex-vereador e narrador Nelson Peraça Abreu, o "Nequinho", faleceu no Grupo Hospitalar Santiago, aos 66 anos.
Nequinho exerceu nove mandatos seguidos na Câmara de Vereadores de Santiago, tendo sido eleito vereador pela primeira vez em 1988. Ele conseguiu a façanha de ter sido reeleito consecutivamente nas oito eleições seguintes. Vereador mais votado com 2.465 votos em 2012, Nelson Abreu foi o autor do projeto que deu o título de “Terra dos Poetas” a cidade de Santiago.
Filiado ao PDT, Nelson Abreu renunciou ao seu nono mandato parlamentar em setembro de 2022, devido ao agravamento de seu estado de saúde em decorrencia de AVCs. A confirmação da renúncia foi feita na ocasião pelo filho Hugo, que desde 2021 havia voltado do Rio de Janeiro para acompanhar o tratamento do pai. A vaga de Nelson Abreu foi assumida pelo suplente Montano Borges.
Deixou sua marca nos microfones da Rádio Santiago e da Verdes Pampas, tornando memoráveis as transmissões dos jogos do nosso Cruzeirinho e da Copa Santiago.
Nequinho deixa os filhos Hugo, Eduardo, Maria Luiza e Ana Laura, além de inúmeros amigos conquistados.
O velório será realizado no Auditório Caio Fernando Abreu, anexo à Câmara de Vereadores, a partir das 6h de hoje. O sepultamento será por volta das 17h.