Logomarca Paulo Marques Notícias

13/10/2023 | 05:20 | Esporte

Inter atropela o Boca Juniors e avança às quartas de final como líder do Grupo D

No mata da próxima fase, domingo (15), Gurias Coloradas enfrentarão o Colo-Colo

No mata da próxima fase, domingo (15), Gurias Coloradas enfrentarão o Colo-Colo
Time gaúcho abriu o placar logo cedo - Staff Images Woman / CONMEBOL / Divulgação

O Colo-Colo será o adversário do Inter nas quartas de final da Libertadores Feminina. Nesta quinta-feira (12), as Gurias Coloradas venceram com tranquilidade o Boca Juniors por 5 a 0, com gols de Priscila (duas vezes), Roberta, Leticia Monteiro e Soll, e confirmaram a liderança do Grupo D. O êxito na altitude de Bogotá encaminhou o confronto com as chilenas, que ficaram com a segunda colocação do Grupo C. O duelo eliminatório ocorre no domingo (15), em horário ainda a ser confirmado pela Conmebol.

Já classificado, o time colorado se deu ao luxo de preservar a lateral Tamaral Bolt e a atacante Belén Aquino, que estavam penduradas com dois cartões amarelos e poderiam ficar de fora da etapa decisiva da competição. No lugar delas, o técnico Lucas Piccinato optou pela escalação de Roberta e Sandoval, que deram conta do recado - destaque para a lateral, que abriu o placar da partida, logo aos quatro minutos.

Em uma jogada tradicional das Gurias Coloradas, Eskerdinha cobrou escanteio na primeira trave, Bruna Benites antecipou a marcação e desviou. Livre, Roberta teve o gol aberto e mandou para as redes, fazendo 1 a 0.

Aos 26, Priscila marcou um golaço. A jogada começou com um passe de letra de Analuyza e terminou com a centroavante mandando para as redes, ampliando para 2 a 0. O terceiro gol saiu cinco minutos depois, quando Letícia Monteiro concluiu um cruzamento de Priscila.

Aos 40, Priscila fez o quarto gol em cobrança de pênalti, após Analuyza ter sido derrubada na área. A artilheira bateu no canto esquerdo, sem chances para a goleira Oliveros.

Mesmo sendo goleado, o Boca Juniors ainda tinha chance de classificação. Para isso, precisava tirar a diferença de gols do América de Cali, que ao mesmo tempo enfrentava no Nacional. Sendo assim, esperava-se uma postura mais ofensiva das argentinas no segundo tempo, mas não foi o que aconteceu.

Com quatro gols de vantagem, as Gurias Coloradas administravam a vitória e dosaram as energias para a fase de mata-mata, sem grandes riscos de sofrer gols. Aos 41, Soll aproveitou uma saída de bola errada do Boca Juniors e deu números finais ao jogo, fazendo 5 a 0 para as Gurias Coloradas. 

Libertadores Feminina - 3ª rodada (fase de grupos) -  12/10/2023

Inter (5)
Gabi Barbieri; Roberta, Bruna Benites (Carla, 31'/2ºT), Isa Haas e Eskerdinha (Lorrany, INT.); Zóio (Marzia, INT.), Djeni e Letícia Monteiro (Pati Llannos, 9'/2ºT); Analuyza (Soll, INT.), Sandoval e Priscila. Técnico: Lucas Piccinato.

Boca Juniors (0)
Oliveros; Cruz (Marilín, 24'/2ºT), Mayorga, Barrios (Priori, 31'2ºT)e Stabile (Palomar, INT.); Preininger, Huber e Gómez Ares; Dos Santos, Nuñez (Ojeda, INT.) e Troncoso (Urbani, 24'/2ºT).
Técnico: Florencia Quiñonez

GOLS: Priscila (duas vezes), Roberta, Leticia Monteiro e Soll
CARTÕES AMARELOS: Zóio (I), Soll (Inter) e Bruna Benites (I); Troncoso (B) e Gomez Ares (B)
ARBITRAGEM: Susana Corrella, auxiliada por Mônica Amboya e Viviana Segura; 4ª árbitra: Anahí Fernández (quarteto equatoriano)
LOCAL: Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá

Fonte: GZH
Mais notícias sobre ESPORTE