Logomarca Paulo Marques Notícias

13/10/2023 | 12:59 | Geral

Itamaraty confirma terceira brasileira morta que estava desaparecida em Israel após ataque do Hamas

Karla Stelzer Mendes, 42 anos, estava na festa eletrônica que foi alvo dos terroristas

Karla Stelzer Mendes, 42 anos, estava na festa eletrônica que foi alvo dos terroristas
Karla Stelzer Mendes também estava na festa rave atacada pelos terroristas. - Redes Sociais / Reprodução

O Ministério das Relações Exteriores confirmou, na manhã desta sexta-feira (13), a terceira morte de um cidadão brasileiro em Israel após a série de ataques do Hamas ao território israelense, que iniciaram no último sábado (7).

A vítima é Karla Stelzer Mendes, que também estava na festa rave Universo Paralello atacada pelo grupo terrorista. Nascida no Rio de Janeiro, Karla tinha 42 anos.  Ela possuía cidadania israelense, morava no país com o namorado, com quem se relacionava há seis anos. Ela tinha um filho de 19 anos, que faz parte do Exército local. As informações são do g1.

"O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil", diz a nota emitida nesta manhã pelo ministério. 

Outros dois brasileiros já haviam sido encontrados mortos após os ataques. O primeiro foi o porto-alegrense Ranani Glazer, 23 anos. Glazer, que morava em Tel Aviv há cerca de sete anos, foi encontrado morto na segunda-feira (9).

A segunda vítima brasileira foi Bruna Valeanu, 24 anos. Bruna, que também estava na mesma festa, teve a morte confirmada pela família na terça-feira (10). 

A festa reunia cerca de 3 mil jovens, quando o Hamas deflagrou o ataque terrorista. Segundo o governo israelense, 260 foram mortos no evento. 

Festa rave
O festival de música eletrônica, que era realizado na região sul do país, foi interrompido pelos ataques terroristas do grupo islâmico Hamas. A região é tradicionalmente conhecida por promover festivais do gênero —outra rave havia acontecido no local um dia antes.  

Edição de Israel na turnê mundial
Em agosto deste ano, o perfil oficial da Universo Paralello publicou um post para divulgar o evento chamado "Israel Edition - Universo Paralello - World Tour" (em português Edição de Israel - Universo Paralello - Turnê Mundial). O evento estava marcado para a madrugada desta sexta-feira (6) para sábado (7). Na véspera, foi divulgada a programação de Djs.

Fonte: GZH
Mais notícias sobre GERAL