Logomarca Paulo Marques Notícias

26/10/2023 | 11:10 | Saúde

Vida & Saúde promove 2ª edição da Gincana de Doação de Sangue

O Hospital Vida & Saúde iniciou nesta quarta-feira (25), uma corrente de solidariedade: a 2ª Gincana de Doação de Sangue. Promovida pela Agência Transfusional, a Gincana conta com dez equipes formadas por profissionais do Hospital. Cada equipe tem a responsabilidade de mobilizar o maior número de doações, auxiliando na manutenção do estoque do Hemocentro de Santa Rosa.

A Gincana encerra no dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue. Ao longo do mês, as equipes trabalham na divulgação e mobilização de voluntários, nesta corrente de amor. “Iniciamos a Gincana no ano passado e obtivemos um importante envolvimento dos profissionais, que atuam também na conscientização da comunidade. Enquanto profissionais da saúde vemos de perto a importância da doação de sangues para que vidas sejam salvas”, destaca a enfermeira coordenadora da Agência, Carine Henzel.

As doações de sangue podem ser realizadas no Hemocentro de Santa Rosa, mediante agendamento pelo WhatsApp (55) 3513-5140. O doador deve identificar o nome da equipe no momento da doação.

Relação de equipes no feed do Hospital no Instagram: @hvidaesaud

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Imprensa do HVS
Mais notícias sobre SAÚDE