Logomarca Paulo Marques Notícias

19/11/2023 | 06:45 | Geral

Mãe e filha morrem em casa soterrada após temporal em Gramado, diz prefeitura

Quatro pessoas residiam no local. Duas pessoas conseguiram sair, mas duas morreram.

Quatro pessoas residiam no local. Duas pessoas conseguiram sair, mas duas morreram.
Casa foi soterrada após deslizamento e duas mulheres morreram em Gramado, segundo a prefeitura - Prefeitura de Gramado

Duas mulheres morreram após uma residência ser soterrada em Gramado, na Serra do RS, neste sábado (18). Conforme a prefeitura, as vítimas são Elisabeta Maria Benisch Ponath, de 51 anos, e a mãe dela, Lidowina Lehnen, de 86 anos.

Quatro pessoas residiam no local, na Linhas Marcondes Baixa, mas duas delas conseguiram sair do imóvel.

As ruas de Gramado estão alagadas desde a madrugada de sábado (18). Uma das vias que sofreu com acúmulo de água foi a Theobaldo Prinstrop, na Vila Prinstrop, onde ficou difícil para pedestres transitarem. No mesmo bairro, um barranco desmoronou, perto da entrada de um condomínio. Ninguém ficou ferido.

Dois homens e uma mulher foram resgatados após o desmoronamento de uma casa no bairro Prinstrop. Eles seriam da mesma família e foram retirados pelos bombeiros dos escombros da casa, na rua Espírito Santo, por volta das 5h15min. Veja vídeo do resgate abaixo.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, eles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Arcanjo São Miguel.

A casa era de construção mista e teria desmoronado em função das fortes chuvas que caíram na cidade nas últimas 24h. Conforme a Defesa Civil, uma outra residência que próxima ao fato foi interditada e as pessoas retiradas dela por risco de desmoronamento. A Brigada Militar também esteve no local.

Fonte: G1
Mais notícias sobre GERAL