Logomarca Paulo Marques Notícias

14/02/2024 | 21:20 | Esporte

Com time reserva, Grêmio empata com o Ypiranga em Erechim

Tricolor chegou aos 17 pontos na tabela após oito rodadas disputadas no Estadual

Tricolor chegou aos 17 pontos na tabela após oito rodadas disputadas no Estadual
Grêmio visitou o Ypiranga no Colosso da Lagoa - Enoc Junior / Ypiranga FC/Divulgação

De Porto Alegre, Renato Portaluppi não deve ter gostado do que viu pela televisão. Com o interino Alexandre Mendes na casamata, o Grêmio apenas empatou com o vice-lanterna Ypiranga na noite desta quarta-feira (14) em jogo de poucas emoções no Colosso da Lagoa. Com o 0 a 0, o Tricolor até retomou a liderança do Gauchão, com 17 pontos, mas voltará ao segundo lugar se o Inter, pelo menos, empatar com o Brasil de Pelotas no Beira-Rio.

Após o segundo jogo seguido sem vitória no Gauchão, o Grêmio volta a campo no sábado, às 16h30min, para encarar o lanterna Santa Cruz, na Arena, a última partida antes do Gre-Nal.

O time reserva escalado pelo interino Alexandre Mendes contou com o retorno de Ronald e a titularidade de Gustavo Nunes como principais novidades. E foi dos pés de Nunes que veio a primeira finalização gremista. O garoto recebeu de Galdino e chutou colocado uma bola que passou perto. A resposta dos mandantes veio aos 10, quando Taddei chutou e Caíque fez uma difícil defesa depois de desvio em Bruno Uvini evitando o gol canarinho. 

Logo após, Foguinho teve a chance em chute cruzado que se perdeu pela linha de fundo. Autor da finalização, o lateral-esquerdo do Ypiranga sentiu lesão logo depois e precisou ser substituído aos 17 minutos. Lucas Lopes, lateral-direito, entrou em seu lugar. Com isso, Gedeílson passou para o lado esquerdo.

O Ypiranga seguiu levando perigo diante de um Grêmio que sentia a falta de ritmo de competição. O goleiro Caíque saiu mal após escanteio aos 24 e deu sorte. Mateus Anderson chutou com o gol completamente aberto, mas mandou para fora. 

O Grêmio só voltou a chegar com força ao ataque aos 34 em bela jogada de Gustavo Nunes. O jovem atacante recebeu um lançamento do goleiro Caíque, passou por Lucas Lopes e só não marcou graças a uma bela defesa de Alexander à queima-roupa.

Esse susto dado por Gustavo Nunes em contra-ataque ajudou para o Ypiranga diminuir o ritmo. O time da casa seguiu tendo maior controle da bola — terminou o primeiro tempo com 54% de posse —, mas sem finalizar mais nenhuma vez com perigo. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo
Apesar do fraco desempenho na primeira etapa, o Grêmio voltou sem mudanças para o segundo tempo. No Ypiranga, Wanderson entrou no lugar de Mateus Anderson. A estratégia tricolor era tentar ocupar mais o campo de ataque, contando com Ronald mais perto de Nathan no meio-campo para se aproximar do setor ofensivo. 

A maior presença ofensiva quase deu resultado aos 14, com Gustavo Nunes de protagonista da jogada pelo setor esquerdo. Após cruzamento dele, Nathan desviou e André Henrique teve a chance de finalizar na risca da pequena área, mas foi travado por Heitor. 

Só aos 25 minutos que Alexandre Mendes resolveu fazer as primeiras trocas no Grêmio. Os jovens Rubens e Pedro Lucas entraram nas vagas de apagados Galdino e Nathan. Pedro Lucas até mostrou maior movimentação do que Nathan, mas o Tricolor seguiu dependente das ações de Gustavo Nunes no setor ofensivo.

De poucas chegadas na etapa final, o Ypiranga ameaçou Caíque em chute de Wanderson aos 33. O goleiro gremista mostrou segurança para pegar firme. O ritmo do jogo caiu na reta final. O placar de 0 a 0 fez jus ao pouco que Ypiranga e Grêmio produziram.

GAUCHÃO — 8ª RODADA — 14/2/2024

YPIRANGA (0)
Alexander; Gedeilson, Heitor, Windson e Foguinho (Lucas Lopes, 17’/1ºT); Lucas Marques (Karl, 27’/2ºT), Uchôa; Matheus Anderson (Wanderson, INT),  Alisson Tadei  (Dall’Agnol, 16’/2ºT) e  Jhonantan Ribeiro; Zé Vitor (Edson Carius, 16’/2ºT). Técnico: Thiago Carvalho

GRÊMIO (0)
Caíque; Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini, Wesley (José Guilherme, 44’/2ºT); Ronald, Dodi; Galdino (Rubens, 25’/2ºT), Nathan (Pedro Lucas, 25’/2ºT), Gustavo Nunes; André Henrique. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico).  

CARTÕES AMARELOS: Uchôa, Lucas Lopes, Windson, Karl (Y); André Henrique (G);
ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Juarez de Mello Jr.;
LOCAL: Estádio Colosso da Lago, em Erechim.

PRÓXIMO JOGO
SÁBADO, 17/4 - 16H30MIN
GRÊMIO X SANTA CRUZ
ARENA - GAUCHÃO (9ª RODADA)

Fonte: GZH
Mais notícias sobre ESPORTE