22/02/2024 | 06:17 | Geral
Animal de cor clara havia fugido de casa e era procurado por tutora. Indiciada, suspeita de pegá-lo alegou à polícia que pet chegou sozinho até a casa dela, já com a coloração escura.
O cão da raça Shih-Tzu que havia fugido de casa em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, e teve os pelos tingidos com tinta de cabelo por uma mulher investigada pela apropriação do animal, segundo a Polícia Civil, foi encontrado pela dona do pet shop onde costuma ser levado para tomar banho. A suspeita foi indiciada.
Após cerca de um mês ajudando a divulgar o sumiço, a proprietária do estabelecimento, Grazieli Carniel, diz que o reencontro foi uma "feliz coincidência".
"Uma cliente me chamou para ir buscar dois cães na casa dela. Quando eu cheguei lá, para minha surpresa, tinha um cachorrinho bem parecido com o Theo na vizinha da frente", relata.
A situação ocorreu em 14 de fevereiro. A empresária conta que o cão estava bastante diferente, mas conseguiu reconhecê-lo porque olhou para "o rostinho dele". "Quando eu cheguei lá e o vi, meu Deus, eu comecei tremer", relembra.
ð¶ O animal tem a cor clara, originalmente, mas foi encontrado com a coloração marrom escura.
A equipe do pet shop dá banho no animal há alguns anos. A relação de Grazieli com a tutora se fortaleceu ao longo do tempo e, atualmente, a dona do animal também trabalha na loja.
Chamada pela chefe, a tutora foi até o local. O pet a reconheceu e demonstrou entusiasmo. Ela, então, verificou características individuais de Theo, como uma cicatriz nas costas e um único testículo, confirmando a identificação.
Uma mulher de 61 anos foi indiciada pela Polícia Civil, na terça-feira (20), por ter se apropriado do cachorro.
A suspeita, segundo o delegado Lucas Almeida, mudou a cor dos pelos do animal com tinta de cabelo para esconder a verdadeira identidade dele. Ela ainda negou, quando procurada pela tutora original, que seria o cão até então desaparecido.
À polícia, a mulher alegou que o animal chegou até a casa dela sozinho e com a coloração já alterada.
Segundo o delegado, ela vai responder por apropriação de coisa achada. O crime de maus-tratos, por causa da mudança de cor na pelagem ainda é apurado, disse o investigador.
Buscas pelo cão
O animal desapareceu em 19 de janeiro. Câmeras de monitoramento da casa flagraram a saída do cãozinho, segundo informações da tutora à polícia.
Cinco dias após o desaparecimento, a dona de Theo questionou na vizinhança se alguém o havia visto. Entre os moradores estava a idosa que recolheu o animal e mudou sua coloração.
A dona do animal, então, seguiu a procura com cartazes durante quase um mês.
26/04 06:24