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13/05/2024 | 10:54 | Geral

Assistência Social de Itapema adota medidas para atender pessoas vindas do Rio Grande do Sul

O objetivo é agilizar o suporte, desde a solicitação de documentos até a possível liberação de benefícios sociais

O objetivo é agilizar o suporte, desde a solicitação de documentos até a possível liberação de benefícios sociais
Divulgação Prefeitura de Itapema

A Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Assistência Social e de Lazer, estabeleceu protocolos para o atendimento das pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul que estão migrando para o município. O objetivo é agilizar o suporte, desde a solicitação de documentos até a possível liberação de benefícios sociais.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Eduardo Forgiarini, o foco é garantir um fluxo eficiente de atendimento, visando proporcionar maior rapidez e eficácia aos serviços prestados.

O atendimento está disponível no CRAS I, localizado na Rua 434, nº 1000, no bairro Morretes, para residentes do Sertão do Trombudo, Morretes, Jardim Praiamar e Meia Praia, enquanto o CRAS II, na Rua 816 A, nº 160, no bairro Casa Branca, atende os demais bairros. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira as medidas:

– Agilidade no acolhimento

– Atendimento humanizado

– Comunicação com município de origem PBF/ MDS

– Agilidade para liberação de benefícios sociais eventuais

– Flexibilização ao acesso ao auxílio vulnerabilidade e cesta alimentação

– Desburocratização para solicitação de 2ª via de documentos pessoais 

Fonte: Visor Notícias
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