Logomarca Paulo Marques Notícias

23/05/2024 | 08:45 | Polícia

Polícia descobre sistema de telentrega de drogas para abrigos em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio

Nesta terça-feira, um homem foi preso em flagrante com entorpecentes como cocaína, maconha, haxixe, ecstasy e LSD

A Polícia Civil (PC) identificou um sistema de telentrega de drogas que estava levando entorpecentes para abrigos onde estão pessoas atingidas pelas enchentes no Estado. As encomendas eram entregues em cidades do Vale do Sinos e da Região Metropolitana. Na tarde desta terça-feira (22), um homem de 28 anos foi preso em flagrante em Esteio.

Segundo a Polícia Civil, a investigação iniciou após o recebimento de diversas denúncias. Há cerca de duas semanas, os agentes estavam monitorando os indivíduos, suspeitos de realizar telentrega dos entorpecentes em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio. Os policiais, então, conseguiram identificar o imóvel que servia de depósito do grupo. De acordo com a PC, os usuários, abrigados em diversos locais, encomendavam as drogas por meio de mensagens via WhatsApp, pagando em dinheiro ou Pix.

Na tarde desta terça-feira (22), um homem foi preso em flagrante, com antecedentes por furto qualificado, dano, lesão corporal e delitos de trânsito. Com ele, foram encontradas porções de droga como cocaína, maconha, haxixe, ecstasy, LSD. Ele foi encaminhado para presídio.

A apuração policial indica que o líder do grupo criminoso está na Penitenciária Estadual Modulada de Montenegro, preso preventivamente após duas investigações por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: GZH
Nesta terça-feira, um homem foi preso em flagrante com entorpecentes como cocaína, maconha, haxixe, ecstasy e LSD
O indivíduo localizado foi encaminhado para presídio. Polícia Civil / Divulgação
Mais notícias sobre POLÍCIA