Logomarca Paulo Marques Notícias

28/05/2024 | 19:06 | Trânsito

Veículo de família desaparecida é encontrado submerso em rio de SC

O Corpo de Bombeiros, junto às Polícias Militar e Civil, está no local para verificar se os corpos dos desaparecidos estão dentro do veículo encontrado

O Corpo de Bombeiros, junto às Polícias Militar e Civil, está no local para verificar se os corpos dos desaparecidos estão dentro do veículo encontrado
Corpo de Bombeiros / Divulgação

Na manhã desta terça-feira (28), foi encontrado um carro submerso em um rio no interior de Tangará, Santa Catarina. O veículo é o mesmo em que viajavam Icildo Gean da Silva, de 34 anos, Ana Paula Rodrigues, de 25 anos, e os dois irmãos da mulher, de 3 e 12 anos.

A família estava desaparecida desde quinta-feira (23), quando saíram de Videira, e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis do município.

O Corpo de Bombeiros, juntamente com a Polícia Militar e Civil, foi mobilizado após uma moradora local notar estilhaços de vidro e um tênis infantil próximo ao rio. “Não se sabe ainda se os corpos estão dentro, mas o veículo foi localizado”, informou o delegado de Polícia Civil, Giovani Angelo Dametto, ao grupo ND Mais.

As equipes de resgate estão agora empenhadas em retirar o carro da água para verificar se os corpos dos membros da família estão dentro.

Casal saiu de Videira para buscar ingressos da Festa do pinhão em Lages

Os dois saíram de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis no município. Com eles, também estavam os irmãos de Ana Paula, Enzo, de 3 anos, e Vinícius, de 12 anos.

Segundo Erick dos Santos, primo de Icildo, o grupo seguia em direção a Lages, na Serra Catarinense, para pegar ingressos para a Festa Nacional do Pinhão. “Ele comprou os ingressos para o dia 1º de junho. Na quinta-feira à noite foi a última vez que trocamos mensagens. Ele havia me pedido para enviar a localização do meu endereço. Respondi, mas as mensagens não chegaram mais para ele”, detalha Erick.

Erick relatou que seu primo e a namorada alugaram um Chevrolet Prisma Prata de 2013 para a viagem, cujo contrato de locação expirava ao meio-dia de segunda-feira (27). Ele também revelou que a última localização rastreada pelo GPS dos celulares de Icildo e Ana Paula foi em Mirim Doce, situado a aproximadamente 153,5 km de Videira, de onde o casal partiu.

Fonte: ND+
O Corpo de Bombeiros, junto às Polícias Militar e Civil, está no local para verificar se os corpos dos desaparecidos estão dentro do veículo encontrado
Divulgação
Mais notícias sobre TRÂNSITO