Logomarca Paulo Marques Notícias

31/07/2024 | 07:49 | Política

Líder opositor na Venezuela teria sido preso, diz partido

Publicação da sigla VP (Vontade Popular) em rede social afirma que o "coordenador político nacional Freddy Superlano foi sequestrado", depois da contestada vitória de Nicolás Maduro em pleito que gerou protestos e suspeitas, uma vez que ata da votação não foi divulgada

Autoridades venezuelanas teriam prendido nesta terça-feira (30) Freddy Superlano, importante nome da oposição no país, segundo afirmou o partido VP (Vontade Popular) na rede social X, dois dia após a eleição que deu uma contestada vitória ao ditador Nicolás Maduro. As informações são da Folha de S. Paulo.

"Devemos denunciar responsavelmente ao país que há poucos minutos foi sequestrado o nosso coordenador político nacional, Freddy Superlano", anunciou a sigla, que abrigava Juan Guaidó no moment

Guaidó publicou um vídeo do que diz ser o momento da captura do ex-correligionário.o em que ele se autoproclamou presidente da Venezuela, em 2019. 

A campanha eleitoral da Venezuela foi marcada por relatos de repressão e detenções de opositores, a quem o governo acusa de usar violência para tentar derrubá-lo. 

Conselho Nacional Eleitoral (CNE) proclamou Nicolás Maduro como o candidato vencedor nas eleições presidenciais realizadas no último domingo (28), porém, não apresentou dados definitivos que embasem os resultados.

Venezuela está sendo cobrada pela comunidade internacional para apresentar as atas eleitorais, com as quais é possível fazer a verificação dos dados.

Fonte: GZH
Mais notícias sobre POLÍTICA