Logomarca Paulo Marques Notícias

10/08/2024 | 06:11 | Geral

Pai e filha de 3 anos que passariam Dia dos Pais em Florianópolis estavam em avião que caiu em Vinhedo

Rafael Fernando dos Santos era servidor do MPSC. Órgão decretou luto oficial de três dias. Segundo Voepass Linhas Aéreas, estavam a bordo 57 passageiros e 4 tripulantes. Não há sobreviventes.

Rafael Fernando dos Santos era servidor do MPSC. Órgão decretou luto oficial de três dias. Segundo Voepass Linhas Aéreas, estavam a bordo 57 passageiros e 4 tripulantes. Não há sobreviventes.
Rafael Fernando dos Santos e Liz Ibba dos Santos passariam o Dia dos Pais em Florianópolis. Arquivo pessoal

O programador de 41 anos Rafael Fernando dos Santos, de Florianópolis, e a filha dele, Liz Ibba dos Santos, de 3 anos, estavam na aeronave com 61 pessoas que caiu em um condomínio em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). Não houve sobreviventes.

Rafael era servidor o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O órgão decretou luto oficial de três dias.

Segundo familiares, Rafael tinha ido a Cascavel (PR), de onde partiu o avião, para buscar a menina, que passaria o Dia dos Pais na capital de Santa Catarina. Os pais tinham guarda compartilhada.

Rafael iniciou a trajetória no MPSC como programador de computador, em 2009. Desde então, fazia parte da equipe da Gerência de Sistemas de Informação, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC).

  • "Lamentamos profundamente a morte do nosso servidor Rafael, de sua filha Liz de 3 anos e de todas as vítimas. Rafael era um profissional dedicado e elogiado por todos os colegas. O momento é de profunda dor e comoção. Expressamos nossa solidariedade a todos os familiares e amigos", manifestou o procurador-geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, em nota.

A promotora Luciana Cardoso Pilati Polli elogiou o comprometimento de Rafael pela excelência no serviço público.

"Rafael nos auxiliou em diversos Concursos Públicos de Ingresso na Carreira do MPSC. Posso testemunhar toda a dedicação, a presteza e a excelência do trabalho fundamental realizado por ele, inclusive no 44º Concurso de Ingresso na Carreira, ainda em andamento", lembrou.

O avião transportava 57 passageiros e quatro tripulantes, segundo a companhia aérea Voespass Linhas Aéreas, antiga Passaredo. A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o acidente.

A aeronave caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo. De acordo com a empresa, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72.

O avião saiu de Cascavel às 11h46 e pousaria em Guarulhos.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar "a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes".

Fonte: G1
Mais notícias sobre GERAL