Logomarca Paulo Marques Notícias

30/08/2024 | 05:19 | Trânsito

Motorista em acidente que matou seis na Grande Florianópolis estava bêbado

Circunstâncias do acidente na SC-108 ente Rancho Queimado e Anitápolis foram investigadas pela Polícia Civil

Circunstâncias do acidente na SC-108 ente Rancho Queimado e Anitápolis foram investigadas pela Polícia Civil
Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito sobre o acidente de trânsito que resultou na morte de seis pessoas e deixou outras duas gravemente feridas na SC-108, entre Rancho Queimado e Anitápolis. O relatório final, divulgado nesta quarta-feira (28), aponta que o acidente, ocorrido em junho, foi causado por um dos motoristas que estava embriagado no momento da colisão. As vítimas fatais incluíam uma família completa, composta por pai, mãe e filho, que viajavam juntos em um dos veículos envolvidos.

Os detalhes do inquérito revelam que o veículo Astra, dirigido pelo motorista alcoolizado, cruzou a pista contrária e colidiu frontalmente com um veículo Prisma. O impacto resultou na morte imediata de todos os ocupantes do Prisma e em ferimentos graves nos ocupantes do Astra, onde apenas dois sobreviveram. Exames toxicológicos confirmaram a presença de álcool no sangue do motorista do Astra, enquanto o condutor do Prisma estava sóbrio.

O acidente, que aconteceu por volta das 19h do dia 7 de junho no km 222 da rodovia, chocou a comunidade local e destacou a necessidade urgente de conscientização sobre os perigos da embriaguez ao volante. As autoridades continuam a investigar as circunstâncias específicas do incidente, enquanto as famílias das vítimas buscam justiça e o restabelecimento após a perda devastadora.

Fonte: Visor Notícias
Mais notícias sobre TRÂNSITO