Logomarca Paulo Marques Notícias

11/09/2024 | 06:17 | Geral

Delegados encerram protesto e voltam a conceder entrevistas no RS

Categoria adotava silêncio sobre ações para pressionar governo por reajuste

Categoria adotava silêncio sobre ações para pressionar governo por reajuste
Decisão foi tomada em assembleia da categoria. Asdep / Divulgação

Os delegados de polícia do Rio Grande do Sul suspenderam as medidas de protesto contra o governo Leite. Entre elas estava a decisão de não conceder entrevistas ou publicar em redes sociais informações sobre investigações e  operações da Polícia Civil.

A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (10), em assembleia da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep). 

O presidente da entidade, Guilherme Wondracek, garante que a suspensão do voto de silêncio não está relacionada à aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto de lei que criou regime de sobreaviso na corporação. Segundo ele, a categoria permanecerá mobilizada pleiteando valorização.

— Apesar da suspensão das medidas de protesto, a Asdep agora adotará outras estratégias e persistirá na busca por uma valorização digna da classe — disse Wondracek.

Os delegados consideram insuficiente o reajuste de 12,67% aprovado no final de julho, que será pago em três parcelas até 2026.

Além do voto de silêncio, a categoria também suspendeu as demais medidas de protesto, como a determinação para não se deslocar sem pagamento antecipado de diárias e a suspensão de aulas na Academia de Polícia.

Fonte: GZH
Mais notícias sobre GERAL