Logomarca Paulo Marques Notícias

20/09/2024 | 06:32 | Geral

Feriado de 20 de Setembro começa com chuva no RS

Durante a madrugada, bombeiros foram acionados para auxiliar na remoção de árvores caídas e entrega de lonas em diferentes regiões do Estado

Durante a madrugada, bombeiros foram acionados para auxiliar na remoção de árvores caídas e entrega de lonas em diferentes regiões do Estado
Em Três de Maio a cuva comeou às 4h45min - Paulo Marques

A chuva está marcando as primeiras horas desta sexta-feira (20), feriado no Rio Grande do Sul. 

Defesa Civil do Estado alertou, às 6h, a última atualização até a publicação desta reportagem, que havia chuva fraca a moderada e persistente com eventuais trovoadas na Região Metropolitana, Litoral Médio e Norte e parte da Costa Doce.

"A tendência é que, nas próximas horas, essas instabilidades sigam atuando sobre essas regiões e lentamente se desloquem para leste/nordeste", diz o comunicado.

Durante a madrugada, houve registro queda de árvores e alguns destelhamentos em diferentes regiões.

Na Fronteira Oeste, por volta de meia-noite, os bombeiros de São Borja removeram galhos de um pinheiro que caiu sobre uma residência no bairro Jardim Primavera. Segundo a equipe, não houve grandes danos. Horas antes, ainda na noite de quinta-feira, a guarnição também entregou lona a um morador que foi ao quartel buscar ajuda, relatando que telhas de sua casa foram danificadas.

Em Ijuí, no Noroeste, o Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta de 2h20min, para remover uma árvore caída na BR-285, próximo à cidade de Bozano. Nas últimas horas, dois moradores também foram auxiliados com fornecimento de lona.

Ainda no Noroeste, em Cruz Alta, os bombeiros auxiliaram moradores de três residências, que tiveram destelhamentos, no bairro Jardim Primavera. Em Ibirubá, houve queda de árvore sobre um veículo na Rua General Osório. 

Situação semelhante ocorreu na madrugada em Dois Irmãos, no Vale do Sinos, onde um galho deixou meia pista coberta na altura do km 22 da BR-116. Em São Leopoldo, na mesma região, uma árvore caiu na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, no bairro Cristo Rei. Nos dois casos, não houve danos, apenas obstrução momentânea das vias.

Em Santo Ângelo, nas Missões, os bombeiros foram acionados para remover um galho que caiu sobre uma residência no bairro Haller.

Na noite de quinta-feira, um temporal de granizo causou transtornos em diversas cidades da Campanha e do sul do Estado. Em Cerro Grande do Sul, por exemplo, pelo menos 20 residências relataram danos por conta de granizo, segundo a coordenadoria regional da Defesa Civil da Região Metropolitana, que atua na área.

Fonte: GZH
Mais notícias sobre GERAL