Logomarca Paulo Marques Notícias

04/02/2025 | 14:29 | Educação

Possível fechamento de escola da comunidade de São Caetano, foi pauta na Câmara de Três de Maio

Vereador Barbeiro demonstrou descontentamento com a falta de diálogo com o Poder Legislativo

Vereador Barbeiro demonstrou descontentamento com a falta de diálogo com o Poder Legislativo
Reprodução internet

O possível fechamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Caetano, foi pauta nas falas dos vereadores na sessão Legislativa da noite desta segunda-feira (03). A escola está localizada no distrito de Consolata, interior de Três de Maio.

O vereador Delmar Mébius (Barbeiro) do Progressistas, Presidente da Câmara de Vereadores, foi o último a ocupar a tribuna e demonstrou insatisfação principalmente com a Secretaria de Educação, por em nenhum momento ter dialogado com o Legislativo.

Barbeiro, disse que teve conhecimento sobre as tratativas de fechamento da escola, através de moradores da comunidade, que o procuraram para pedir ajuda no sentido de manter a escola funcionando.

As argumentações da Secretaria de Educação, para o fechamento da escola, são e que a escola tem um número reduzido de alunos, que se somam 14, e a necessidade de reformas na estrutura do educandário.

Segundo relatos de pais de alunos da escola, eles fizeram a rematrícula de seus filhos normalmente no mês de novembro de 2024, e foram comunicados do fechamento da escola no dia 25 de janeiro de 2025.

A escola de São Caetano, também recebe alunos de outras comunidades do distrito de Consolata.

Fonte: Paulo Marques Notícias
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO