31/03/2025 | 05:14 | Polícia
Foram apreendidos uma réplica de fuzil AK-47 com um carregador e uma réplica de fuzil AR-15 com quatro carregadores.
A Brigada Militar apreendeu, neste fim de semana, em Passo Fundo, duas armas de airsoft que estavam sendo exibidas em vídeos e fotos com apologia ao crime. A ação foi desencadeada após informações do setor de inteligência do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPCHQ), que identificou um grupo enviando as imagens para aplicativos de mensagens.
De acordo com a polícia, os suspeitos estavam em um Volkswagen Gol e foram localizados após buscas. O veículo estava estacionado próximo ao meio-fio, e durante a abordagem, um dos envolvidos afirmou que as armas eram de airsoft e estavam na casa de um amigo.
As equipes seguiram até o endereço indicado, onde foram entregues uma réplica de fuzil AK-47 com um carregador e uma réplica de fuzil AR-15 com quatro carregadores. Segundo os envolvidos, o responsável pelos vídeos era o cunhado de um dos abordados. As imagens mostravam o fuzil AK-47 sem a ponteira laranja, o que fazia parecer uma arma real.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Os envolvidos se identificavam como membros de organizações criminosas e usavam as imagens para causar medo na população.
O local exato da ocorrência não foi divulgado para não comprometer as investigações do 3º BPCHQ.