02/04/2025 | 05:24 | Trânsito
Condutor de Renault Logan invadiu a contramão e atingiu Erick Gabriel, 22 anos. Polícia deve realizar interrogatório nesta semana
A Polícia Civil identificou o motorista responsável pelo acidente que causou a morte do motociclista Erick Gabriel de Azevedo Basso, 22 anos, na BR-285. O caso foi no sábado (29), no trecho entre Passo Fundo e Lagoa Vermelha.
Um vídeo anexado ao inquérito policial mostra o momento em que um Renault Logan invade a contramão e bate de frente com a moto de Erick, antes de fugir sem prestar socorro.
De acordo com a delegada substituta da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rafaela Bier, o condutor foi localizado e terá o interrogatório marcado ainda nesta semana.
— Vamos ouvir as demais testemunhas e aguardar laudos periciais para concluir o inquérito. As mídias (vídeos) já estão juntadas ao processo — afirmou.
A investigação aguarda os laudos periciais e a oitiva de testemunhas para esclarecer as circunstâncias do acidente e possíveis penalidades ao motorista.
Erick Gabriel morreu no domingo (30), no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, após ficar gravemente ferido no acidente. Conhecido por sua dedicação, ele trabalhava durante o dia como operário em uma tornearia e à noite como motoboy.
— Ele sempre quis trabalhar para conquistar seus sonhos. Conseguiu financiar a casa, comprou a moto e a caminhonete. Estava realizado — contou Juliana Rosa, prima e colega de trabalho.
Amigos e familiares o descrevem como uma pessoa que estava sempre alegre e prestativa.
— Não tinha ruim pra ele. Era trabalhador, amigo de todo mundo — disse Daniel Paris, que cresceu com Erick no bairro São José, onde o jovem foi velado. Na segunda-feira (31), o corpo do jovem foi sepultado, no Cemitério da Petrópolis, em meio a homenagens e pedidos por justiça.
Emocionada, a mãe de Erick, Eliezer Rosa Azevedo, fez um apelo:
— Hoje eu peço justiça para que outros pais não passem pelo que estou passando, tendo que enterrar meu filho. Não sei se o motorista estava embriagado ou sem habilitação, mas fez essa barbaridade com meu filho e precisa pagar.