Logomarca Paulo Marques Notícias

12/05/2025 | 07:49 | Geral

Semana começa com sol em todo o RS; amanhecer desta segunda-feira pode ter geada em pontos isolados

Tempo deve permanecer estável no Estado. Temperaturas aumentam ao longo dos dias

Tempo deve permanecer estável no Estado. Temperaturas aumentam ao longo dos dias
Domingo foi de tempo firme no Estado, como ocorreu em Porto Alegre. Na segunda, a previsão deve se repetir. Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Se no fim de semana o tempo firme prevaleceu no Rio Grande do Sul, na segunda-feira (12) não será diferente. A semana começa com sol predominando em todo o Estado, mas com temperaturas mais baixas. Porém, o clima passa a esquentar gradualmente a partir de terça (13). 

Conforme a Climatempo, a segunda-feira pode amanhecer com geada em pontos isolados da Campanha e em áreas de baixada, além de pontos mais elevados da Serra.

Ao longo do dia, o tempo será estável em todo RS e as temperaturas esquentam um pouco mais em relação ao domingo (11). Na Serra, a sensação vai permanecer bastante amena.

Na terça (13), o tempo segue estável e sem chuva em todo o Estado. A massa de ar frio começa a se afastar para o oceano e não há mais risco para formação de geada.

No entanto, o amanhecer ainda deve ter temperaturas mais baixas, especialmente nas regiões da Campanha e Serra. Só que as temperaturas entram em gradual elevação a partir da tarde.

Em Bagé, mínima será de 13ºC e máxima de 22ºC na terça, enquanto em Bento Gonçalves, as temperaturas devem ficar entre 12ºC e 25ºC. Na capital gaúcha, a previsão indica que os termômetros ficarão entre 12ºC e 25ºC.

A quarta-feira (14) segue sem mudanças no tempo, sem chuva e com o sol predominando em todo o RS. Com o ar frio perdendo cada vez mais força, as temperaturas mínimas e máximas passam a aumentar, especialmente na Fronteira Oeste e nas Missões, onde a sensação será de mais de calor.

Tanto no Alegrete quanto em Santa Rosa, as temperaturas ficarão entre 15ºC e 26ºC na quarta. Em Porto Alegre, as temperaturas ficarão entre 16ºC e 25ºC.

Como ficam as temperaturas em algumas cidades gaúchas nesta segunda:

  • Porto Alegre: mínima de 12ºC e máxima de 23ºC
  • Caxias do Sul: mínima de 10ºC e máxima de 21ºC
  • Santa Maria: mínima de 10ºC e máxima de 23ºC
  • Passo Fundo: mínima de 11ºC e máxima de 21ºC
  • Pelotas: mínima de 11ºC e máxima de 21ºC
  • Bagé: mínima de 10ºC e máxima de 20ºC
  • Uruguaiana: mínima de 11ºC e máxima de 23ºC
  • Santa Rosa: mínima de 11ºC e máxima de 24ºC
  • Rio Grande: mínima de 17ºC e máxima de 20ºC
  • Capão da Canoa: mínima de 12ºC e máxima de 19ºC
  • Lajeado: mínima de 12ºC e máxima de 19ºC
  • Santa Cruz do Sul: mínima de 10ºC e máxima de 22ºC
Fonte: GZH
Mais notícias sobre GERAL