24/06/2025 | 18:15 | Geral
O objetivo foi orientar sobre o uso correto do aplicativo NFF, ferramenta que permite a emissão digital de notas fiscais.
Produtores locais participaram, no dia 18 de junho, de um curso voltado à emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NFF), promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Boa Vista do Buricá em parceria com a EMATER-RS/Ascar.
A capacitação foi voltada a agricultores que atuam em agroindústrias, produções hortifrúti-granjeiras e vendas para mercados institucionais. O objetivo foi orientar sobre o uso correto do aplicativo NFF, ferramenta que permite a emissão digital de notas fiscais.
O curso foi ministrado pelo contador e extensionista da EMATER-RS/Ascar, Roberto Ferreira, que apresentou o funcionamento do sistema de forma prática, esclarecendo dúvidas dos participantes.
A iniciativa busca fortalecer a formalização das atividades produtivas, facilitando o controle fiscal e contribuindo para a legalidade e o desenvolvimento sustentável do setor agrícola no município.
26/04 06:24
25/04 04:54